Comunicação-Notícias

Sindifisco, 19/03/2018

Secretário da Fazenda diz aos gestores que tentará reabrir negociações

GestoresSefaz.jpg

O secretário de Estado da Fazenda, Josué Modesto dos Passos Subrinho se comprometeu em defender a reabertura das negociações entre o governo estadual e os auditores e auditoras tributários. Desde o dia 16, a categoria está em greve em defesa da implementação da gratificação de estímulo à arrecadação.    

O compromisso do Josué Modesto em conversar com a equipe do governo se deu na manhã desta segunda-feira (19), durante reunião com os gestores da Sefaz/SE (superintendentes, gerentes, coordenadores, supervisores e demais cargos de chefia). No auditório da Sefaz, o secretário estava acompanhado da superintendente executiva Ana Cristina Prado.

Segundo o coordenador de Legislação Tributária da Gerência de Tributação, Márcio Santa Rosa, a reunião foi ‘bastante‘ produtiva. “Durante o encontro, os gestores da Sefaz pontuaram necessidade da reabertura do canal de negociação. Demostraram ao secretário muita preocupação em relação ao destino da Sefaz, caso o impasse não seja resolvido”, informou o coordenador. No encontro estavam ainda os gestores Francisco Júnior e Rosa Amélia. 

Para o presidente do Sindifisco, Paulo Pedroza, a proposta gratificação é uma forma justa de recompor parte das perdas salariais acumuladas nesses quatro anos. “E para além de solucionar demandas da categoria, a proposta do Sindifisco contribui para alavancar a arrecadação estadual”, afirma Pedroza.

 

Por Déa Jacobina. Ascom Sindifisco