Comunicação-Notícias

Sindifisco, 20/03/2018

Ato unificado: Governador sob vai se esconde dos servidores

atoUnificado (7).jpg

atoUnificado (9).jpg

Os auditores e auditoras tributários participaram do Ato Unificado dos Servidores Públicos, realizado na manhã desta terça-feira (20). Da concentração dos protestos no Palácio dos Despachos, os servidores seguiram até o Teatro Tobias Barreto. Eles surpreenderam o governador Jackson Barreto, que participava de ‘solenidade sobre modelo de ensino integral em Sergipe’.

O governador que antes andava ao lado do povo, dessa vez deixou o local sob vaias e escoltado. Durante toda a manhã, as lideranças sindicais se intercalaram para criticar a política de arrocho salarial da administração estadual, que há mais de quatro anos não reajusta os salários. Apesar de demandas diferentes, os servidores têm como a pauta unificada a recomposição inflacionária para repor perdas salariais.  

Em sua intervenção, o diretor do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco), Zé Antônio criticou a falta de priorização de Jackson Barreto para com os servidores estaduais. “Com postura diferente, este governo tem privilegiado os representantes do setor econômico sergipano. Um dos exemplos é a Secretaria da Fazenda que vem se especializando em conceder benefícios fiscais aos contumazes sonegadores de impostos”, afirmou Zé Antônio.   Veja ainda neste site vídeo e fotos do Ato Unificado da manhã desta terça-feira.     

Por Déa Jacobina Ascom Sindifisco  

atoUnificado (18).jpg

IMG_20180320_094112276_HDR.jpg

IMG_20180320_094826246_HDR.jpg

materia-187197.jpg