Comunicação-Notícias

Sindifisco, 22/03/2018

Sindifisco volta a se reunir com Belivaldo Chagas

MancheteFiscoGualberto.jpg

A audiência com o vice-governador foi agendada pelo deputado Francisco Gualberto

 

A direção do Sindicato do Fisco de Sergipe Sindifisco (Sindifisco) se reuniu hoje (22) com o vice-governador Belivaldo Chagas, em uma tentativa de retomada das negociações relativas à proposta de bônus/gratificação de incremento à arrecadação.  

A audiência foi agendada pelo deputado Francisco Gualberto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa de Sergipe (ALESE), a pedido do Sindifisco. O encontro do deputado com as lideranças do Fisco Estadual aconteceu nessa quarta-feira (21), na Alese. Uma nova reunião entre eles está marcada para amanhã, às 10h.

De acordo com o diretor de Comunicação do Sindifisco, Abílio Castanheira, Belivaldo Chagas solicitou a Francisco Gualberto que ajudasse a rever a proposta de projeto de lei de criação de bônus (gratificação de incremento à arrecadação). Pediu ainda que o mesmo ajudasse a defender o projeto junto ao governador Jackson Barreto (que até o dia seis de abril continuará no cargo, data limite para sanção desse projeto de lei).

 

Greve versus negociações

Na reunião com o vice-governador, o mesmo manifestou surpresa com a solicitação de retomada de negociações do Fisco com o governo estadual, proposta pelo deputado. Segundo Belivaldo Chagas, as negociações entre o governo e o Sindifisco nunca foram interrompidas e que tinha encarregado a superintendente Executiva da Sefaz Ana Cristina Prado para dar andamento as negociações.

Abílio Castanheira lembrou ao governador que a deliberação da categoria por greve na Sefaz foi decidida, “justamente, a partir da informação da superintendente da Sefaz que transmitiu que as negociações estavam encerradas, uma vez que os governadores (Jackson/Belivaldo) entendiam que a proposta do Sindifisco não era oportuna para o momento”.

Por Déa Jacobina Ascom Sindifisco