Comunicação-Notícias

Sindifisco, 14/05/2018

Debate sobre Reforma Tributária Solidária será amanhã (15)

BannerReformaTributaria1001.jpg

O Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco) vai promover o ‘Debate sobre Reforma Tributária Solidária’, nesta terça-feira (15), às 9h, no auditório da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). O evento faz parte do movimento nacional liderado pela Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) para apresentar o projeto de Reforma Tributária Solidária. Nas principais capitais do País, os encontros serão ministrados pelos dirigentes da federação.

Para o debate em Sergipe, a Fenafisco enviará como palestrante o diretor de Assuntos Parlamentares e Relações Institucionais da federação, Pedro Lopes de Araújo Neto.

O presidente do Sindifisco, Paulo Pedroza participou do lançamento do Ato de Lançamento das Bases do Movimento “Reforma Tributária Solidária: Menos Desigualdade, Mais Brasil”, realizado no último dia 25, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados. O evento contou com deputados e senadores de mais de 10 partidos, além de economistas, fazendários, auditores fiscais, tributaristas e entidades representativas do serviço público.

A Fenafisco também está distribuindo o ‘Manifesto da Reforma Tributária Solidária’, que traz dados relevantes e as oito premissas essenciais para mudanças no modelo atual, focadas na progressividade tributária. A federação também produziu documentários sobre o tema, disponibilizados no Portal da Fenafisco.

Além da maratona de seminários a Fenafisco ainda prevê o lançamento de um livro e a realização de um seminário internacional no mês de junho.  Encabeçado pela Fenafisco e Anfip, o estudo conta com mais de 40 especialistas, acadêmicos e profissionais da área, na construção de uma proposta que seja capaz de reorganizar o modelo de tributação brasileiro combatendo a desigualdade social, fortalecendo o Fisco, estabelecendo uma melhor redistribuição de receita e buscando uma progressividade tributária.

ReformaTributária.jpg

Ascom Sindifisco. Fonte Portal Fenafisco.