Comunicação-Notícias

Sindifisco, 09/05/2019

Fenafisco se aproxima da imprensa para divulgar a Reforma Tributária Solidária

not3.png

Em encontro com jornalistas, o presidente Charles Alcantara também irá reforçar o posicionamento contrário da entidade à “Nova Previdência"
Nos dias 9 e 10 de maio o presidente da Fenafisco, Charles Alcantara, participa em São Paulo, de reunião junto a jornalistas do Valor Econômico, Carta Capital, Agência Estado e Folha de São Paulo, com o objetivo de levar à sociedade, por meio de veículos de imprensa, as ações realizadas pela Federação, em defesa do desenvolvimento nacional.
Na ocasião, Alcantara irá reapresentar um amplo diagnóstico do Sistema Tributário Nacional, (apontado por especialistas como principal causador da desigualdade social no país) e os pilares da Reforma Tributária Solidária, que propõe o enfrentamento da regressividade dos impostos, por meio da diminuição dos tributos indiretos, (que incidem sobre o consumo e serviços), e aumento nos tributos diretos, (que incidem sobre renda e patrimônio).
Organizada pela In Press Oficina, a agenda com a mídia também tem na pauta do encontro, a discussão sobre as mudanças no sistema previdenciário brasileiro previstas pela PEC 6/2019.

Para Alcantara a aproximação da Fenafisco com os veículos de comunicação é importante para inserir a entidade nos debates nacionais, projetar a imagem, além de oportunizar à Federação a divulgação de seu posicionamento frente a temas da conjuntura. “Nem sempre os encontros produzem resultados imediatos ou diretos, mas certamente nos abrem portas e ampliam as nossas possibilidades de exercermos alguma influência na cena política”, disse.

Confira a agenda:
Dia 09/05
?Almoço com Maria Cristina Fernandes (Valor Econômico)

?Café (à tarde) com Rodrigo Martins (Carta Capital)
Dia 10/05
?Café da manhã com Joana Cunha (Folha de São Paulo)

?Almoço com Bárbara Nascimento (Agência Estado

Fonte: Fenafisco