Comunicação-Notícias

Sindifisco, 30/04/2021

SINDIFISCO convoca a categoria para a Carreata do 1º de Maio em Defesa da Vida

carreata01.jpg

 

Em Aracaju, neste sábado (01.05), a Carreata Solidária sairá às 8h30 da Praça Dom José Thomaz do Siqueira Campos. No mesmo dia, às 17h, uma live transmitida pelo Facebook de CUT Sergipe marcará o 1º de Maio

 

Nacionalmente, as centrais sindicais e milhares de entidades ligadas ao serviço público vão promover no Dia Internacional do Trabalhador, o 1º de Maio em Defesa da Vida, do Emprego e da Democracia.

 

 

Na capital sergipana, as centrais sindicais e o Fórum dos Servidores Públicos do Estado de Sergipe realizarão juntos a Carreta Solidária. A concentração dos carros será às 8h30 do dia 1º de maio, na Praça Dom José Thomaz do Bairro Siqueira Campos.  No mesmo dia, às 17h, as centrais e o Fórum realizaram a live “Em Defesa da Vida, do Emprego e da Democracia”, que será transmitida pelo Facebook de CUT Sergipe, a partir das 17h

 

 

A Diretoria do Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO/SE) está mobilizando a categoria para reforçar esse movimento contra as políticas do governo Bolsonaro, que ameaçam à vida da população e ameaçam desmontar as empresas estatais e os serviços públicos de um modo geral. 

 

“A união da classe trabalhadora se faz necessário para enfrentarmos à maior calamidade da história de nosso país. É importante as presenças da categoria do Fisco nessa união das centrais sindicais e de todas as forças que lutam pela democracia. Vamos defender juntos e juntas a vida, um auxílio emergencial decente e emprego para o povo brasileiro. Vamos mostrar nossa oposição à reforma Administrativa e as políticas do governo Bolsonaro que retiram direitos dos servidores públicos e destrói os serviços prestados à população brasileira”, afirma o presidente do SINDIFISCO/SE, Zé Antônio.

 

As centrais sindicais cobram neste 1º de Maio a defesa e o respeito à vida, pagamento de auxílio emergencial no valor de R$ 600 até o fim da pandemia, vacinação em massa para toda a população, geração de emprego e renda, a defesa das empresas públicas e a luta contra a reforma Administrativa, proposta de Bolsonaro que destruirá os serviços públicos.

 

Das centrais, estão juntas neste movimento a CUT, Força, UGT, CTB, CSB, NCST, CGTB, Intersindical.

 

ASCOM do SINDIFISCO/SE