Comunicação-Notícias

Sindifisco, 02/06/2021

SINDIFISCO/SE ELEGE APOSENTADOS (AS) PARA CONSELHO DE REPRESENTANTES

modelo3.png

 

Por aclamação, na tarde de hoje (02/06), a Assembleia Específica e Virtual elegeu aposentadas e aposentados para o Conselho de Representantes do Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO/SE). Também ficou deliberado que o processo para a composição da representação dos (as) aposentados (as) para o Conselho de Representantes continuará até o dia 10 de junho (data final da escolha dos(as) auditores (as) da ativa).

 

Da Assembleia foram eleitos por aclamação os auditores (as) fiscais tributários: Adeleni Bispo do Nascimento, Gildeon Rodrigues, o Sabonete, e José Carlos Teixeira. 

 

Da Diretoria do SINDIFIISCO, estavam presentes nessa assembleia o presidente da entidade, José Antônio e os diretores (as), Sérgio Cardoso (Jurídico), Solange Silva (Intersindical), Gilman Ramos (Comunicação), Francisco Antônio (Política Social) e José Dantas (Aposentados).  

 

Pacto pela paridade

Zé Antônio apresentou à assembleia os detalhes da Proposta de Recomposição Salarial do SINDIFISCO/SE a ser encaminhada ao governo estadual.

 

“A nossa proposta não exclui os aposentados (as). A categoria terá de fazer um pacto: não aceitaremos nenhum tostão que não seja extensivo a todos e todas da ativa e dos aposentados. As perdas salariais atingem a categoria e entre os aposentados (as) a perda é ainda maior”.

 

Zé Antônio destacou as dificuldades do momento atual e afirmou, que como o processo de negociação é lento, o SINDIFISCO estará entregando a proposta de forma antecipada à administração estadual.  "O próximo ano, tem uma janela aberta, é ano eleitoral. Será um bom momento para pressionarmos o governo. E sabemos que na hora das negociações, o governo sempre alega crise financeira. A luta não será fácil, vamos precisar da força e da unidade categoria”, avaliou Zé Antônio

 

A defesa do princípio da paridade também foi exaltada pelos diretores sindicais Sérgio Cardoso, Gilman Campos e José Dantas. “Temos consciência de classe e o nosso empenho será o de manter a defesa da paridade. Estamos aqui reforçando o compromisso da solidariedade e da defesa da paridade”, afirmou Sérgio Cardoso.

 

Reuniões virtuais

Gilman Ramos pediu aos colegas que ajudem a mobilizar os aposentados (as) para as próximas reuniões virtuais.  “Parabenizamos as presenças e precisaremos do apoio para que nossas assembleias possam ser mais representativas.  Nesse tempo de pandemia, os nossos encontros serão virtuais e temos de nos esforçar para aprender a acessar melhor esses aplicativos. Vamos aproveitar as tecnologias e estar cada vez mais juntos e driblar o distanciamento social”, defendeu Gilman,

 

Aclamando conselheiro, Glldeon Rodrigues propôs à Diretoria realizar as reuniões virtuais em horário noturno, para facilitar as presenças dos aposentados. Segundo ele, boa parte dos auditores (as) aposentados (as) dependem dos filhos e netos para utilizar melhor as novas tecnologias da internet.

 

Gildeon Rodrigues também lembrou do “saudoso Sampaio que nunca se ausentou da luta, porque sabia da importância dessa participação”.

 

ASCOM do SINDIFISCO/SE

 

Assembleia-site.jpg
 
assemb-0604.png

modelo3.png

modelo3.png