Comunicação-Notícias

Sindifisco, 08/09/2021

SINDIFISCO convoca Assembleia para o dia 13 e Ato no Palácio de Despacho, dia 15

CRFisco-08-09-21-01.jpg
CRFisco-08-09-21-02.jpg

 

Conselheiros e conselheiras do SINDIFISCO/SE estão inquietos com a omissão da Sefaz frente à Unificação da Carreira  

 

Em Estado de Mobilização, os Conselheiros do Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO/SE) manifestaram inquietude quanto a omissão do secretário da Fazenda Estadual (Sefaz/SE), Marco Queiroz relacionada aos projetos de Unificação da Carreira e ao anunciado Concurso Público. “A grande preocupação das auditoras e auditores fiscais tributários (AFTs) é que a forma como a Sefaz está encaminhando o Concurso, a carreira dos AFTs ficará em extinção de forma tácita, o que também desestruturará a própria Administração Tributária estadual”, afirmou o presidente do SINDIFISCO/SE, Zé Antônio.  

 

Assembleia e ato, na próxima semana

 

Com a anuência dos conselheiros, os dirigentes sindicais decidiram convocar uma Assembleia Extraordinária Virtual e Presencial para a próxima segunda-feira (13/09), às 15h, para debater sobre proposta de paralisação dos serviços na Sefaz com o objetivo de sensibilizar o governo estadual sobre a preocupação da categoria.

 

Também ficou acertado a realização de um grande Ato em frente ao Palácio de Despacho, na próxima quarta-feira (15/09), às 7h30.

 

“Esses temas são fundamentais para a vida funcional dos auditores fiscais tributárias e para a própria organização da Administração Tributária. Mas, desde o mês de junho deste ano, que a Diretoria do SINDIFISCO/SE apresenta aos dirigentes da Sefaz sugestões e minuta de projeto de lei, com o objetivo de solucionar o impasse relativo à Unificação da Carreira. Lamentavelmente, o secretário se omite sobre esses temas”, destacou o presidente.

ASCOM do SINDIFISCO/SE

 
CRFisco-08-09-21-03.jpg
CRFisco-08-09-21-04.jpg
CRFisco-08-09-21-05.jpg