Comunicação-Notícias

Sindifisco, 08/04/2022

Marlúcia Paixão assume presidência da Fenafisco

Marlucia-Presidenta daFenafisco.jpg

“Pretendemos promover medidas que incluam e proporcionem às servidoras a tomada de consciência de que, sendo elas cidadãs e trabalhadoras, podem ingressar e ascender neste território”

A fazendária e vice-presidente da Fenafisco, Marlúcia Paixão, assumiu, no dia primeiro de abril, a presidência da entidade, em virtude do licenciamento de Charles Alcantara, que se afastou das atividades sindicais para possibilitar sua participação no processo eleitoral de 2022, conforme imposição da legislação eleitoral. O presidente licenciado é pré-candidato a deputado estadual pelo estado do Pará.

Além de dar continuidade aos trabalhos conduzidos por Alcantara, voltados ao aperfeiçoamento da Administração Tributária, justiça fiscal, fortalecimento do serviço público, teto remuneratório e demais frentes de interesse da classe fiscal, Marlúcia assume o compromisso de fomentar o debate sobre a representatividade e paridade de gênero em cargos de direção no movimento sindical, na administração pública e no mundo do trabalho, majoritariamente liderados por homens.

Segundo a fazendária, destinar mais espaços políticos às mulheres do Fisco, permitirá o aperfeiçoamento dos debates em defesa dos direitos e reivindicações da categoria, além de colaborar para a construção de uma sociedade mais igualitária.

“Ocupar cargos de diretoria propõe pluralidade, democratização das relações sindicais, ambientes equilibrados, mais equidade e menos hierarquia”, disse.

A sindicalista e primeira representante do gênero a ocupar a presidência da Federação afirma que a valorização feminina na formação sindical deve ser pauta prioritária na agenda de lutas das entidades de classe.

“Nós pretendemos promover medidas que incluam e proporcionem às servidoras a tomada de consciência de que, sendo elas cidadãs e trabalhadoras, podem ingressar e ascender neste território.”

PERFIL

Agente de Tributos Estaduais da Sefaz-BA;
Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Santa Cruz;
Ex-vereadora de Ilhéus (2000/2004);
Vice-presidente da Fenafisco(2019-2022);
Diretora de Comunicação do Sindsefaz-BA, desde 2017;
Diretora de Assuntos Intersindicais do Sindsefaz-BA (2010/2016);
Diretora de Comunicação da Fenafisco (2016/2019);
Ex-presidente do Sindicato dos Bancários de Ilhéus;
Ex-diretora de servidores públicos da Central de Trabalhadores do Brasil (CTB).