Comunicação-Notícias

Sindifisco, 16/05/2022

Fenafisco participa de debate sobre a tributação internacional

Fenafisco-EncontroInternacional.jpg

A Fenafisco participou no último dia 4 de mais um debate promovido pela Internacional do Serviço Público – ISP, junto a outras entidades representativas do serviço público, para discutir caminhos para a tributação internacional das empresas digitais na América Latina.

A Federação foi representada pelo diretor Francelino Valença que destacou no evento as dificuldades do sistema tributário brasileiro e os desafios postos, para o avanço de uma proposta de reforma tributária que enfrente a regressividade.

“O Brasil é um dos países mais desiguais do mundo e o caráter regressivo do Sistema Tributário é o principal responsável pela desigualdade. É hora de tributar a renda e o patrimônio para reconstruir nosso país”, disse

Segundo estudos realizados pela Fenafisco, é possível tornar o sistema tributário nacional justo e alinhado com os países capitalistas desenvolvidos, ampliando a progressividade. Dados levantados pelo projeto Reforma Tributária Solidária mostram a atual matriz tributária é organizada para privilegiar a concentração de renda.

 

Fonte: Portal da Fenafisco