Comunicação-Notícias

Sindifisco, 28/02/2023

Comitiva do SINDIFISCO/SE prestigia posse dos novos auditores fiscais da Sefaz

 

EntrevistaZE.jpg


Cerimônia de posse acontece na abertura do Seminário Fiscal e Tributário de Sergipe

 

Uma comitiva do Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO/SE) prestigiou a cerimônia de posse dos 46 novos auditores e auditoras fiscais da Secretaria da Fazenda de Sergipe (Sefaz). A solenidade aconteceu na abertura do 1º Seminário Fiscal e Tributário de Sergipe, na manhã desta terça-feira (28/02), no auditório do Ministério Público de Sergipe. O evento terminará nesta quarta-feira (01/3). Veja a programação do Seminário, no PDF abaixo.    

 

O presidente do SINDIFISCO, José Antônio dos Santos participou da mesa solene, que foi dirigida pelo governador Fábio Mitidieri e a secretária da Sefaz, Sarah Andreozzi. Ainda da comitiva do SINDIFISCO estavam Sergio Cardoso de Oliveira Matos (Jurídico), Solange Maria Silva (Relações Intersindicais) e Francisco Rezende (Política Social). Dezenas de outros auditores compareceram à solenidade.

 

Concurso concorrido

 

Em entrevista à imprensa presente na solenidade, José Antônio afirmou que a posse desses 46 auditores e auditoras foi um momento importante para a Administração Tributária de Sergipe. “Essa turma passou por um concorridíssimo concurso e depois por um curso de formação, estão prontos para se somar a energia e a expertise dos 420 auditores e auditoras com mais de 30 anos de experiência. Essa sinergia dos que estão chegando com os que já estão vai ajudar no desenvolvimento de Sergipe”, destacou o dirigente sindical.

 

José Antônio disse que “dialogando com o governo estadual, precisamos iniciar um processo para restabelecer a   dignidade salarial ao Fisco de Sergipe, que tem a menor remuneração dos Fiscos Estaduais e Distrital”. O dirigente sindical parabenizou os empossados (as) e familiares pela conquista.

 

Emoção

A abertura do seminário foi concorrida com presenças de autoridades, personalidades públicas e os auditores empossados e seus familiares. Em nome dos novos auditores e auditoras, a baiana Júlia Lessa foi a escolhida para assinar o termo solene de posse. Visivelmente emocionada disse que o grupo está ansioso para o momento da posse e que quer ‘colaborar com o propósito do estado de arrecadar recursos para investir em obras e políticas públicas’.

 

ASCOM do SINDIFISCO/SE