SINDIFISCO NA MÍDIA

Sindifisco, 03/03/2023

FENAFISCO: SINDIFISCO SE | Sindicato prestigia posse dos 46 novos auditores (as)

SINDIFISCO SE | Sindicato prestigia posse dos 46 novos auditores fiscais da Sefaz

Cerimônia de posse aconteceu na abertura do Seminário Fiscal e Tributário de Sergipe

 10

Uma comitiva do SINDIFISCO/SE prestigiou a cerimônia de posse dos 46 novos auditores e auditoras fiscais da Secretaria da Fazenda de Sergipe (Sefaz). A solenidade aconteceu na abertura do 1º Seminário Fiscal e Tributário de Sergipe, na manhã desta terça-feira (28/02). O evento terminará nesta quarta-feira (01/3).

O presidente do SINDIFISCO, José Antônio dos Santos participou da mesa solene, que foi dirigida pelo governador Fábio Mitidieri e a secretária da Sefaz, Sarah Andreozzi. Ainda da comitiva do SINDIFISCO estavam Sergio Cardoso de Oliveira Matos (Jurídico), Solange Maria Silva (Relações Intersindicais) e Francisco Rezende (Política Social). Dezenas de outros auditores compareceram à solenidade.

Concurso concorrido

Em entrevista à imprensa presente na solenidade, José Antônio afirmou que a posse desses 46 auditores e auditoras foi um momento importante para a Administração Tributária de Sergipe. “São 46 colegas que passaram por um processo rigoroso de seleção, colegas que estão preparados teoricamente e que vêm se somar energia, prática e experiência de 400 auditores e auditoras da Sefaz/SE. Esperamos com isso trabalhar cada vez mais em prol do desenvolvimento de Sergipe, combatendo a sonegação para que o governo tenha os recursos necessários para desenvolver as políticas públicas.

Em seu discurso de abertura do evento, o governador falou sobre a importância do seminário e do ingresso dos novos auditores: “a qualificação é essencial para a modernização da nossa legislação e também para qualificar cada vez mais a atuação dos nossos auditores, além de ser um momento muito importante, porque estamos cumprindo com mais um compromisso, o de valorizar o servidor público, de renovar e oxigenar cada vez mais os nossos serviços”.

Emoção

A abertura do seminário foi concorrida com presenças de autoridades, personalidades públicas e os auditores empossados e seus familiares. Em nome dos novos auditores e auditoras, a baiana Júlia Lessa foi a escolhida para assinar o termo solene de posse. Visivelmente emocionada disse que o grupo está ansioso para o momento da posse e que quer ‘colaborar com o propósito do estado de arrecadar recursos para investir em obras e políticas públicas’.

ASCOM do SINDIFISCO/SE