Comunicação-Notícias

Sindifisco, 23/03/2023

SINDIFISCO aprova premissas para alterações de regras para pagamento do Finate

Approvacao-site.jpg

Maioria das novas auditoras e novos auditores do Fisco participou da assembleia

 

Em assembleia concorrida (online e virtual), realizada nesta quinta-feira (23/03), os auditores e auditoras do Fisco estadual aprovaram as premissas para possíveis alterações nas regras para pagamento de multas/Finate. Em plena negociação sobre o Plano de Recuperação Salarial, a próxima reunião da diretoria do Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO/SE) com a secretária Estadual da Fazenda, Sarah Tarsila, está agendada para o próximo dia 28/03.

 

“Uma das premissas aprovadas na nossa assembleia é que antes da discussão sobre o Finate, a categoria aguarda da Sefaz avanços nas negociações sobre o Plano de Recuperação Salarial, ou na pior das hipóteses, que esse assunto (Finate) seja tratado concomitantemente com o debate sobre o referido Plano. Também defendemos o princípio da paridade, para que as negociações de propostas contemplem ativos e aposentados e pensionistas”, afirma o presidente do SINDIFISCO/SE, José Antônio.

 

As mesmas proposições/premissas deliberadas hoje foram apreciadas e consensuadas entre os membros do Conselho de Representantes, na reunião que aconteceu no último dia 22/03.

 

Novatos e novatas do Fisco

 

Logo na abertura da assembleia, a categoria saudou com aplausos a presença de mais de 30 novas auditoras e auditores da Sefaz, empossados no último dia 28/02 e recentemente filiados ao sindicato.

 

ASCOM do SINDIFISCO