Comunicação-Notícias

Sindifisco, 29/03/2023

Cinefisco exibe no auditório da Sefaz o documentário a ‘Torre das Donzelas’

CARD-2-2-2.jpg

No auditório da Sefaz, a sessão de cinema será nesta quinta-feira (30/03), às 10h30, no formato híbrido (presencial e virtual)

 

A sala de cinema Cinefisco, do Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO/SE), vai exibir o documentário ‘Torre das Donzelas’.

Em parceria com a Secretaria da Fazenda de Sergipe (Sefaz/SE), a atividade lúdica será nesta quinta-feira (30/03), às 10h30, no auditório da Secretaria da Fazenda de Sergipe (Sefaz/SE), localizado no Centro Administrativo Augusto Franco, no Bairro Capucho, Aracaju.

 

As sessões do Cinefisco são realizadas no formato hibrido (presencial e virtual). A categoria receberá o link de acesso à sala virtual pela Linha de Transmissão do SINDIFISCO/SE. 

 

 

 

 

Roda de Conversa

Após o documentário, a Roda de Conversa sobre a temática do filme será mediada por uma entusiasta de salas alternativas de projeção de filmes, Rosangela Rocha. Rosangela é diretora de produção cinematográfica, diretora do Curta-Se, membro da Diretoria do Cinema Vitória e do Fórum dos Festivais. Ela foi a primeira facilitadora da Roda de Conversa do Cinefisco, quando da exibição inaugural desse projeto, em 08 de março de 2022, no Cine Vitória.

 

Da parceria do SINDIFISCO/SE com o cineclubista Lumière, o projeto foi inaugurado no Cine Vitória, como parte das comemorações ao Dia Internacional da Mulher. A sala de cinema alternativa surgiu a partir de proposições do I Encontro das Mulheres do Fisco de Sergipe e tem como missão promover conversas coletivas de temas relevantes na sociedade por meio do cinema: a arte como um exercício de resistência contra todas as formas de opressão.

 

‘Torre das Donzelas’

O documentário ‘Torre das Donzelas’ revisita o período em que o Brasil vivia sob uma ditadura militar e se concentra em um grupo de ex-presas políticas, que dividiu uma cela no Presídio Tiradentes, em São Paulo.

Rompendo 40 anos de silêncio, o ‘Torre das Donzelas’ visa recuperar as memórias dessas mulheres e de seu passado militante, a fim de compreender como esse período se reflete no país que estamos vivendo hoje.

 

Lançamento: 19 de setembro de 2019 (Brasil)

 

Diretora: Susanna Lira

 

Roteiro: Susanna Lira, Michel Carvalho, Muriel Alves, Rodrigo Hinrichsen

 

Produção: Lívia Nunes

 

Música composta por: Flavia Tygel

 

Por Ascom do SINDIFISCO/SE

 

Card01.jpg