Comunicação-Notícias

Sindifisco, 02/06/2023

SINDIFISCO prestigia posse de Schetine como subsecretário da Receita Estadual

schetine-03.jpg
01.jpg

 

“É importante para a categoria ter dois colegas em postos importantes dentro da estrutura da Sefaz/SE”, afirma José Antônio

 

 

A Diretoria do Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO/SE) prestigiou a posse do auditor fiscal tributário Alberto Cruz Schetine no cargo de subsecretário da Receita Estadual. Com a presença de cerca de 150 pessoas, a cerimônia aconteceu na manhã de hoje (02/06) no auditório da Secretaria da Fazenda do Estado de Sergipe (Sefaz/SE).

 

Além de Schetine, a cerimônia foi alusiva a também auditora fiscal Marta Auxiliadora Machado Leite, empossada recentemente como subsecretária de Governança e Transformação Digital da Sefaz.  A mesa solene foi dirigida pelo secretário Executivo da Sefaz, Laécio Marques, ao lado de Marta Machado e dos subsecretários Mário Nogueira Carvalho (Integridade e Riscos) e Lígia Helena Ourives (Tesouro e Orçamento). Laécio representou a secretária da Sefaz/SE, Sarah Tarsila Andreozzi.

 

Na solenidade, Schetine agradeceu as presenças e ressaltou que “não fará nada sozinho” e que precisa contar com o apoio dos colegas da Sefaz. “A Fazenda tem uma missão, nós temos uma visão de trabalho e grandes desafios. Temos pela frente uma reforma tributária, que a gente não percebe a realidade como será daqui a algum tempo. Tudo está sendo muito rápido. Temos problemas em todas as áreas, mas a nossa trajetória na Sefaz foi longa. Cheguei até aqui, porque contei com o apoio de todos vocês. Não sei de muita coisa, mas conheço quem sabe, o que é muito importante. Gostaria de dizer que queremos fazer um grande trabalho e para isso precisamos contar com todos vocês”, destacou o novo subsecretário da Receita Estadual que ao encerrar a fala dele, voltou a agradecer a forma como o nome dele foi recebido pelos colegas.

 

Em nome da categoria, o presidente do SINDIFISCO/SE, José Antônio dos Santos ressaltou a importância de auditores e auditoras em postos de destaque na administração fazendária. “O SINDIFISCO/SE entende como importante que esses colegas tenham assumidos essas funções. São dois cargos importantes da estrutura da Sefaz, uma especificamente da administração tributária. O Schetine substitui a Silvana, que é uma auditora, e, portanto, o cargo permanece sob a administração de um auditor, como dever ser. Já Marta assume um posto que era ocupado por pessoas de fora da Sefaz. Desta forma, a categoria está de parabéns. Schetine e Marta estão cientes da responsabilidade como profissionais, são profundos conhecedores da estrutura da Fazenda. Ambos já trabalharam em todos os setores da Sefaz, conhecem muito bem o órgão, são experiências de mais de 30 anos. O Estado de Sergipe só tende a ganhar com esses dois nomes e é importante para a categoria. Estamos felizes, por ter dois colegas assumindo esses postos importantes dentro da estrutura da Secretaria da Fazenda”, afirma José Antônio.

 

Por Ascom do SINDIFISCO/SE