Comunicação-Notícias

Sindifisco, 28/02/2024

SINDIFISCO reúne o Conselho de Representantes

12.jpg
site-01.jpg

Diretoria do SINDIFISCO aguarda contraproposta dos pleitos por parte da Sefaz, para convocar assembleia

 

Logo na abertura da Reunião do Conselho de Representantes do Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO/SE), realizada hoje (28/02), o presidente da entidade José Antônio fez um apelo: “solicitamos a qualquer auditor ou auditora que queira ajudar no processo de negociação, buscando ajuda de autoridades, que comunique antecipadamente à Diretoria do SINDIFISCO, para que a direção sindical possa avaliar essa conveniência e oportunidade. Lembramos que, a Direção do SINDIFISCO/SE foi eleita democraticamente para representar a categoria e precisa ser respeitada”.

 

Após os informes, José Antônio fez relatos das últimas rodadas de negociações com a secretária da Fazenda, Sarah Tarsila. Relatou que a primeira reunião aconteceu em novembro de 2023, sobre a pauta aprovada pela categoria: reestruturação da tabela, regulamentação do BAP e paridade. Em seguida detalhou as informações das duas últimas rodadas de negociação do sindicato com a Sefaz e Secretaria de Estado de Administração.

 

Na reunião, os auditores e auditoras e pensionistas presentes reforçaram para a necessidade de recompor as perdas salariais, acumuladas ao longo dos últimos anos (que segundo o Dieese ultrapassam 40%) e da necessidade da mobilização da categoria para buscar esse direito, já que as perdas salariais fazem com que o Fisco de Sergipe tenha uma das menores remunerações de todas as unidades da Federação. Reafirmaram que a categoria não abrirá mão da pauta apresentada ao governo estadual: paridade, regulamentação do BAP e reestruturação da tabela.

 

Para José Antônio, “o trabalho que vem sendo feito pelo Fisco merece ser recompensado com o atendimento desses pleitos, afinal representam um percentual pequeno sobre o valor que a administração estadual tem disponível para gastos com pessoal”.

 

Contraproposta e Assembleia

A Diretoria do SINDIFISCO aguarda uma contraproposta dos pleitos apresentados à Sefaz, especialmente relacionados à reestruturação da tabela, já que a secretária afirmou estar disposta a discutir. “Assim que obtivermos essas respostas, convocaremos assembleia geral para a categoria avaliar sobre todo esse processo”.

 

Ascom do SINDIFISCO/SE.