Comunicação-Notícias

Sindifisco, 09/03/2024

Portal CTB Nacional - 'Cinefisco exibe Meu Nome é Gal'

logo-ctb-site-topo2015.png

No auditório do SINDIFISCO/SE, após a exibição do filme tem roda de conversa e coffee break  

 

Às vésperas do Dia Internacional das Mulheres, dia 7 de março (quinta-feira), às 15h, a Diretoria de Promoção da Igualdade de Gênero e Raça do Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO/SE) realizará a 7ª edição do CineFisco, com o longa-metragem “Meu Nome é Gal”, da cineasta Dandara Ferreira.

 

O filme será exibido no auditório do SINDIFISCO/SE, localizado na Rua Jornalista João Batista de Santana, nº 1914, no Bairro Coroa do Meio. .A 7ª edição do CineFisco faz parte da Agenda do Mês de Março do SINDIFISCO/SE_*.     

 

 

Roda de Conversa

Após a exibição do filme, a Roda de Conversa sobre o longa-metragem será mediada pela jornalista e produtora cultural, Solange Gomes, a Sol. No encerramento da atividade, o SINDIFISCO/SE ofertará para os participantes um coffee break.

 

Há 37 anos, Solange Gomes é responsável por parte dos grandes espetáculos que aconteceram no solo sergipano. Em 1986, ao lado da também produtora cultural Esmeralda Souza (Mel), a M&S Produções estreou na produção cultural de Aracaju com espetáculo ‘O Rei do Baião, Luiz Gonzaga’ e seguiu realizando com grandes shows musicais, espetáculos teatrais e de dança. Um detalhe importante, Sol produziu os dois últimos shows de Gal Costa, em Aracaju, e conhece a cineasta Dandara Ferreira. 

Da parceria do SINDIFISCO/SE com o cineclubista Lumière, o projeto da sala de cinema, CineFisco foi inaugurado no Cine Vitória, como parte das comemorações ao Dia Internacional da Mulher, no dia 8 de março de 2022.

 

 

Veja AQUI matéria no site nacional da CTB