Nesta quarta-feira (1º de Maio), as centrais sindicais convocam todas as categorias para participarem da marcha unificada na Farolândia
Nesta quarta-feira (1º de maio), o Dia Internacional do Trabalhador será celebrado em todas as capitais brasileiras com o mote ‘Por um Brasil mais Justo’. As manifestações unificadas são convocadas pelas centrais sindicais.
Em Aracaju, a concentração do ato será a partir das 8h no Farol da Farolândia, próximo da Unit. Do Farol, os trabalhadores e trabalhadoras seguirão em marcha até a Praça dos Correios, no Bairro Augusto Franco (um trajeto de pouco mais de 2km).
Este ano, além de celebrar as conquistas históricas da classe trabalhadora, as manifestações têm um tom de urgência, destacando demandas que refletem as necessidades da população brasileira. As centrais e demais organizações sindicais estarão ressaltando várias demandas que representam as necessidades urgentes da população do Brasil, como ‘Emprego Decente’, ‘Menos Juros’, ‘Aposentadoria digna’, ‘Correção da Tabela do Imposto de Renda’, ‘Salário Igual para Trabalho Igual’, ‘Reindustrialização e Reforma agrária’.