![]() | ||
Com os canais de negociação fechados Sindicato convoca assembleia para o no dia 26 de março, para deliberar sobre as ações para defender os interesses da categoria_*
Na manhã dessa quinta-feira (13/03), a diretoria do SINDIFISCO/SE mobilizou os auditores fiscais da sede da Secretaria da Fazenda (SEFAZ) para discutir a pauta da Campanha Salarial 2025.
Durante a conversa, os dirigentes sindicais ressaltaram o desrespeito da secretária Sarah Tarsila com a pauta apresentada. Após 90 dias de espera, a reunião agendada com o sindicato resultou na alegação de desconhecimento da pauta e na transferência da responsabilidade da negociação para a secretária de Administração, Lucivanda Nunes. A própria Sarah Tarsila também alertou que Lucivanda ainda não atendeu nenhuma outra categoria.
A diretoria informou aos auditores que, enquanto outras categorias terão revisão salarial em 2025, negociada ainda em 2024, o Fisco continua sem a regulamentação do BAP, pendente desde 2023. A diretoria ressaltou que a austeridade da secretária se aplica somente aos auditores fiscais.
Após a mobilização na SEFAZ, a diretoria se dirigiu à SEAD para tentar uma reunião com a secretária Lucivanda, cujo pedido havia sido protocolado há cerca de 30 dias. A diretoria foi informada de que Lucivanda estava em agenda externa, mas que, por orientação da própria secretária, o governador se reuniu com as secretárias da Fazenda e da Administração e decidiu que não haverá negociação salarial no primeiro semestre com nenhuma categoria.
Diante da negativa da secretária Sarah e do recado dos assessores de Lucivanda, a diretoria concluiu que os canais de negociação estão fechados, apesar do crescente aumento da arrecadação, resultado do trabalho do Fisco.
A diretoria convoca todos os auditores fiscais para uma assembleia geral no dia 26 de março, para deliberar sobre as ações a serem tomadas para defender os interesses da categoria.
A Diretoria do SINDIFISCO/SE
|