Entidades do Serviço Público buscam a bancada sergipana e pedem: "Não assinem a PEC"
Na tarde desta quinta-feira, 23 de outubro, entidades representativas do serviço público se reuniram para traçar estratégias de luta contra a Reforma Administrativa, em curso no Congresso Nacional. O encontro aconteceu na sede do Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO/SE).
Não Assinem a PEC!*
O texto da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata do tema, apresentado há 20 dias na Câmara dos Deputados, precisa da assinatura de 171 dos 513 deputados e deputadas para começar a tramitar.
De acordo com o presidente do SINDIFISCO/SE, José Antônio, entre as ações deliberadas nessa reunião, ficou acordada a visitação das entidades aos deputados da bancada sergipana. “Vamos conversar com os parlamentares sobre a gravidade dessa medida e solicitar aos mesmos que não assinem a PEC, não ajudem nessa tramitação”, afirmou o dirigente sindical.
Para o representante do Sindicato dos Auditores e Fiscais de Tributos dos Municípios (Sinaf), o auditor fiscal de Itabaiana Lamarcks Santana, "a medida é grave e precisa ser barrada o quanto antes, para garantir direitos históricos das carreiras de estado e a preservação de serviços essenciais à população”.
Marcha a Brasília
Da agenda unificada nacional, está prevista a participação de caravanas de todo o país na Marcha Nacional dos Servidores contra a Reforma Administrativa, que acontecerá em Brasília, no dia 29 de outubro. Do SINDIFISCO/SE, a comitiva contará com três dirigentes sindicais.
A manifestação seguirá com um recado claro: os servidores e servidoras não aceitam a retirada de direitos, e a população não aceitará ataques às estatais e aos serviços públicos.
ASCOM do SINDIFISCO/SE