![]() | ||
"Servidores dos outros poderes têm tido revisão salarial anual... porém os do executivo ficam à mercê da vontade do governador de plantão", critica José Antônio
Os dirigentes do Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO/SE) se reuniram na manhã desta terça-feira, 18 de novembro, com a supervisora Técnica do Dieese/SE, a economista Flávia Rodrigues.
O encontro, realizado na sede da entidade sindical, teve como objetivo central discutir "elementos para formulação de uma política permanente de revisão salarial" para os servidores do estado. Da entidade sindical estavam o presidente e o secretário geral, respectivamente José Antônio e Ronaldo de Lima.
A pauta reflete a insatisfação da categoria do Poder Executivo, que, segundo o sindicato, tem sido preterida nos reajustes salariais. José Antônio, fez duras críticas à situação atual. "Os servidores públicos do poder executivo têm sido discriminados, enquanto os servidores dos outros poderes têm tido revisão salarial anual, o que é justo, porém os do executivo ficam à mercê da vontade do governador de plantão".
José Antônio argumentou ainda que esses servidores têm sido "os destinatários das políticas fiscais de contenção de gastos, tendo o direito constitucional de revisão salarial anual virado letra morta". Diante desse quadro, a entidade sindical considera necessário que seja definida uma política permanente de revisão anual, com data-base estabelecida e critérios que contemplem as perdas inflacionárias acumuladas e o aumento das receitas estaduais.
Por Ascom do SINDIFISCO/SE