SINDIFISCO fará nova assembleia nesta terça-feira (12/7), para acompanhar o cumprimento da promessa do governo estadual
Termina hoje (7/7) a greve de 48h dos auditores e auditoras fiscais tributários que lutam para garantir segurança jurídica com a implementação da Lei da Carreira Única na Secretaria da Fazenda (Sefaz/SE).
No segundo dia de paralisação do Fisco Estadual, o secretário da Fazenda, Marco Queiroz recebeu uma comitiva do SINDIFISCO/SE e garantiu que o Projeto de Lei da Carreira Única será finalmente encaminhado à Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), até a próxima terça-feira (12/7).
Nos últimos dois dias, os grevistas realizaram atos para explicar a imprensa e a população sergipana os motivos da paralisação. O primeiro ato aconteceu no pátio da Sefaz e o segundo no Palácio dos Despachos.
O presidente do SINDIFISCO/SE, José Antônio afirmou que a reunião com Marco Queiroz foi proveitosa e que a greve contou com adesão da categoria.
Inicialmente marcada para a próxima segunda-feira (11/07), a assembleia extraordinária da categoria foi remarcada para o dia 12, com o objetivo de avaliar e acompanhar as informações sobre o trâmite do PL da Carreira Única na Alese.
A proposta da Carreira Única visa reestruturar as duas carreiras existentes no Fisco Estadual, organizar a Sefaz para combater a sonegação e assim arrecadar recursos para diminuir a pobreza e melhorar os serviços públicos estaduais.
Agenda de Mobilização
Dia 12/07 (terça-feira), às 15h30 Assembleia Geral e Extraordinária