Em Aracaju, a manifestação será no Bairro Santa Maria, no turno da manhã
O Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO/SE) convida as auditoras, auditores fiscais tributários e pensionistas para participar da manifestação desta quinta-feira, 1º de Maio, que acontecerá no Bairro Santa Maria, no turno da manhã. A concentração às 8h, será no GBarbosa da localidade.
Em todo o país, as centrais sindicais programam atos políticos-culturais no 1º Maio, Dia Mundial do Trabalhador e da Trabalhadora. O objetivo é fortalecer a importância do 1º de Maio, mas também para atualizar a pauta coletiva de reivindicações e bandeiras de luta da classe trabalhadora.
Esta semana, a expressiva Marcha da Classe Trabalhadora em Brasília catalisou a luta histórica pela redução da jornada de trabalho e o fim da exaustiva escala 6x1.
A marcha seguiu rumo à Esplanada dos Ministérios, onde a pauta da classe trabalhadora foi simbolicamente entregue aos representantes do Poder Legislativo, do Judiciário e ao Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
Além do fim da escala 6x1, a pauta defende jornada de 36 horas (sem redução salarial), isenção do IR até R$ 5 mil e taxação dos super-ricos. A marcha pressiona por revogação das reformas trabalhista e da Previdência, reforma agrária, valorização do mínimo, ampliação de direitos e mais empregos formais.