Comunicação-Notícias

Sindifisco, 02/02/2026

SINDIFISCO/SE entra em ‘Estado de Mobilização’ após silêncio do Governo

107a2bde-bb67-4ae0-96f9-af61940526a5.png

Em assembleia realizada hoje, auditoras e auditores fiscais aprovam calendário de luta da pauta de reivindicações apresentada à Sefaz

 

O Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO/SE) realizou, nesta segunda-feira, dia 02 de fevereiro de 2026, a segunda assembleia geral do ano, dando continuidade à reunião ocorrida em 21 de janeiro de 2026. Na ocasião anterior, a categoria havia decidido aguardar até esta data por uma resposta da secretária da Fazenda, Sarah Andreozzi, sobre a pauta de reivindicações apresentada pelo sindicato.

 

“No entanto, até o momento não houve qualquer retorno da secretária da Fazenda, que sequer recebeu a diretoria do SINDIFISCO para tratar das demandas da categoria. Diante desse cenário de total descaso, a assembleia teve como principal objetivo debater e deliberar sobre os meios de luta, buscando fortalecer a união da classe, valorizar nossas reivindicações e ampliar nossa capacidade de negociação junto ao Governo”, afirma o presidente do SINDIFISCO/SE, José Antônio.

 

Deliberações da Assembleia

 

Durante os debates, ressaltou-se que 2026 é um ano eleitoral, fator que pode tornar o Governo mais sensível às reivindicações dos servidores públicos. Por outro lado, destacou-se que essa conjuntura impõe urgência às negociações, uma vez que o prazo efetivo para avanços legais se limita ao mês de abril. Após ampla discussão, a categoria deliberou pela entrada em ‘Estado de Mobilização’, agendando a primeira atividade: no dia 04 de fevereiro (quarta-feira), às 7h30, haverá um ato com café da manhã na sede da Secretaria da Fazenda. Este evento marcará o pontapé inicial da luta travada em defesa dos direitos e da valorização da categoria.

 

Além disso, uma nova Assembleia Geral está pré-agendada para o dia 11 de fevereiro (quarta-feira), às 15h30, na sede do sindicato. Na ocasião, a categoria irá avaliar o andamento da mobilização e deliberar sobre os próximos passos do movimento.

 

Calendário de Luta

 

04 de fevereiro (quarta-feira), às7h30, Ato com café da manhã na sede da Sefaz

 

11 de fevereiro (quarta-feira), às 15h30, Assembleia Geral, na sede do sindicato,

 

Por fim, o presidente do SINDIFISCO informou que o sindicato está participando de um fórum unificado com outras entidades representativas dos servidores públicos do Estado de Sergipe, com o objetivo de lutar pela instituição de uma data-base. A proposta visa garantir a reposição salarial anual por meio de um índice mínimo, definido a partir de critérios objetivos, assegurando maior previsibilidade e proteção ao poder de compra dos servidores. “Unidade, mobilização e luta são fundamentais para avançarmos!”, afirma José Antônio.

 

Por Ascom do SINDIFISCO/SE