
O autoritarismo dos resquícios da ditadura militar e as ameaças não foram suficientes para impedir que, ao assumirem seus cargos, aderissem com vigor à greve por reposição salarial
A Turma do Fisco de 1989 enfrentou o concurso mais disputado da história do Fisco. Ao longo desses anos, acompanhou a evolução da informação: do papel à computação, do digital à tecnologia da Inteligência Artificial. Nesse período, atravessou duas reformas tributárias.
As múltiplas experiências tornaram esses servidores e servidoras portadores de uma bagagem de conhecimento indispensável — experiência que não está nos manuais, pois conhecem profundamente a Administração Tributária, os contribuintes, os processos, as dificuldades e, sobretudo, os caminhos que funcionam e aqueles que não funcionam.
Ingressaram no pior momento de defasagem salarial de todos os tempos, com remuneração corroída por uma inflação anual superior a 1800%. O autoritarismo dos resquícios da ditadura militar e as ameaças não foram suficientes para impedir que, ao assumirem seus cargos, aderissem com vigor à greve por reposição salarial.
Homenagem aos que partiram
Nesse caminho percorrido, alguns valiosos colegas nos deixaram de forma prematura:
• José Luiz Batista
• Fernando Peixoto
• Cristina Bettamio
• Antônio Oliveira (Fofão)
• Milton Candeais
• Washington Faria (Pareia)
• José Nistoécio
Saudades eternas!
Compromisso e luta
São 37 anos zelando pelas finanças públicas, mas também conscientes da necessária luta por dignidade e respeito.
Parabéns, Auditoras e Auditores Fiscais Tributários da Turma de 1989
A Diretoria do SINDIFISCO/SE